Ontem, na tentativa de salvaguardar os produtos hortícolas que a seca vem ameaçando, um grupo em Soito da Ruiva procedeu à limpeza da Levada do Povo. Embora a maioria já de idade avançada, mostram ainda grandes sinais de vitalidade, em favor da enorme vontade de manter as suas pequenas hortas . Sem dúvida… de louvar a atitude e postura destas “gentes”.
Apesar de não haver ainda previsões de chuva, esperamos que “se ponha em prática” o velho ditado, “Em Abril águas mil”, de outra forma as culturas deste ano ficarão seriamente comprometidas. A prova disso é a pouca água que corre nas nossas ribeiras.
Aqui ficam os registos fotográficos do dia de ontem…
Pessoas que não há palavras para se poder descrever,poucas pessoas conheço tão aguerridas como estas do soito da ruiva,força jovens e menos jovens,não deixem morrer essa bonita aldeola,bonita juntamente com as poucas pessoas que nela habitam e que o divino ai os faça permanecer por muitos anos.Não é so blábláblá é preciso trabalho,tambem sei que a maioria dá o seu contributo sem isso nada seria possivel,força amigos e um abraço.
Mário Tavares, 28 de Março de 2012, 22:36.
Boa noite a todos.Pessoas desta idade é de louvar este tipo de tarefas.Eu também gosto,faz-me recordar tempos da minha infancia.Mesmo hoje quando posso, gosto de me envolver com a terra.
Continuem com caragem.
Um abraço.
Antonio Mário Soares
Antonio Mário Soares, 29 de Março de 2012, 20:39.