Já quando era criança, os homens saíam do Piódão e emigravam para outros sítios. Para fora de Portugal, normalmente era para a França, dentro de Portugal era para Lisboa. Em França trabalhavam na construção civil, pois, todos eles sabiam fazer muito bem paredinhas com pedras, ou seja, aprendiam aqui na aldeia, e, uma vez no estrangeiro, dedicavam-se à construção civil.
Em Lisboa, faziam aquilo que aparecia. Muitos foram trabalhar para a Lisnave, outros para a restauração, e, também alguns para a construção civil.
Eu saí em Julho de 1989, fui para Lisboa trabalhar para a Saúde. Nunca tive nenhuma dificuldade em me adaptar à cidade. Nem à cidade nem ao trabalho, seja que tipo de trabalho for. O meu início de funções no Hospital de Santa Marta foi a 25 de Julho de 1989. Era auxiliar de acção médica, fiquei por lá até 15 de Janeiro de 2000.
Em relação ao alojamento: de Julho de 1989 até Março de 1991, fiquei em casa do meu irmão mais velho, o Fernando. De Março de 1991 até Agosto de 1995, fiquei num lar universitário, na Avenida 5 de Outubro, junto à feira popular. A partir desta data fiquei em casa própria.