Fazemos uma festa anual do Clube dos Amigos de Foz d'Égua, que eu sou o Presidente, em Agosto. Por norma as festas aqui são todas em Agosto, costuma ser sempre o dia 15. Mas este ano já não foi. Nem fizemos festa porque faleceu aqui a mãe do Fernando, uma senhora que era daqui. Como a gente somos uma aldeia pequena, somos todos família parecia mal realmente a gente fazer a festa. Já se fez mais vezes, quando há uma pessoa que nos deixa, a gente não faz a festa. Guardamos em memória deles.
Para o ano, não vai ser o dia 15, vai ser o dia 9 porque o dia 15 são as festas no Piódão e eu faço parte de lá da Comissão Fabriqueira da Igreja e depois não podia estar aqui. Não posso “ser santo” em dois altares. Então, vai ser o dia 9 e lá no Piódão vamos ter festa o dia 14, 15 e 16.
Antigamente não havia cá festa. Depois de se criar o Clube, em 1991, é que se começou a fazer as festas, o convívio com as pessoas. Temos um leque bom de sócios. As pessoas vêm, fazemos o almoço anual no dia 15. Enfim, um dia de confraternização para todos os sócios do clube e amigos.