A Liga teve muita importância. No ano em que foi fundada, se a memória não me falha, foi 1945. Naquele tempo, na era do Salazar, para se arrancar um bocadinho de dinheiro ao Governo era através de projecto. Naquele tempo, era muito mais difícil.
Já cá tínhamos a estrada quando foi fundada a Liga de Melhoramentos. Mas a Liga de Melhoramentos veio depois, e com poucos projectos é que se fez a conduta da água, é que se fizeram as calçadas porque a maior parte das ruas não tinham calçadas. Era um bocadinho de calçada mas depois era a peneda à vista e tal, e não era nada do que é hoje.
Iniciou os esgotos, fez uma casa, a casa da Liga. Naquele tempo a ideia era ser o divertimento do povo. Não havia outra coisa e então a malta juntava-se ali para fazer bailes mas, depois foi fraquejando, agora não há quem dance. Não vale a pena tocar se não há quem dance, como se costuma dizer. E a Liga teve muita importância nisso.
Esta abertura desta estrada por aí abaixo foi também a Liga, o alcatroamento da estrada e outras coisas mais, que noutro tempo, se estivéssemos à espera do Governo, não fazia nada. A Liga teve muita importância para isto. Hoje há mais subsídios, é a Junta de Freguesia que assume mais estas coisas.